sábado, 27 de fevereiro de 2016

PROFESSORA MARLEDE OLIVEIRA LANÇA LIVRO NO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA EM FEIRA DE SANTANA

Na noite de sexta-feira, 25, no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana, a Professora e sindicalista da APLB, Marlede Oliveira lançou o livro “Saberes sobre educação, história, comunicação e escrita acadêmica”. A obra, da editora Kawo-kabiyesile, é uma coletânea de artigos acadêmicos organizada por Leice Araújo e Raphael Cloux. O artigo “Caminhada e luta pela educação de qualidade”, de autoria de Marlede Oliveira integra a obra. 

“Meu artigo dialoga sobre a caminhada dos professores, a luta dos profissionais em educação pela valorização. Ao longo de décadas lutamos por isto, mas somente em 2008 com Lei do Piso (11.738) é que foram garantidos os direitos dos professores e mesmo assim, ainda em 2016, podemos verificar muitos municípios no Brasil que não cumprem a lei”, concluiu Marlede Oliveira.

 Os artigos trazem abordagens sobre diversos temas relacionados à história e sociedade, educação, pesquisa, leitura e escrita e proporcionam uma reflexão sobre o ato de ensinar desde a antiguidade até os dias atuais, em que o acesso à informação e, consequentemente, aos conhecimentos, vem sendo intensificado cada vez mais em decorrência das novas tecnologias.

 A obra configura-se como um convite para o debate de saberes construídos e reconstruídos ao longo dos processos de inserção do homem em diferentes tempos históricos, cercados por constantes transformações oriundas de anseios e, muitas vezes, conflitos humanos estabelecidos diante das necessidades do homem em sociedade.

 Na oportunidade, além dos organizadores da obra e de autores, estiveram presentes a família e amigos da Professora Marlede Oliveira que foram prestigiá-la.

Nenhum comentário: