segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dez unidades de ensino serão entregues até o final de fevereiro

Com o início do ano letivo previsto para o mês de fevereiro, a Prefeitura de Feira de Santana está acelerando as obras de construção de novas escolas e reformas em unidades que já existiam na cidade. No total são 25 empreendimentos educacionais, entre creches e escolas. Oito novos educandários já foram entregues, e dez estão em condições de serem inaugurados até o final do mês de fevereiro. 

 Mais sete passam por reformas, com uma mudança radical nas instalações e inserção de recursos tecnológicos e devem ser reinauguradas entre abril e maio. “Estamos priorizando os locais em que havia uma carência muito grande no setor de educação, abrindo as matrículas com base na demanda identificada no bairro”, ressaltou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, em visita às obras nesta sexta-feira, 29.

 No bairro Mangabeira, além de uma creche já concluída em área de 3.000 metros quadrados e com inauguração marcada para fevereiro, a população também vai ganhar até o início de março uma escola e um ginásio de esportes coberto.

 No final de fevereiro será a vez do distrito Maria Quitéria ganhar uma creche com dez salas de aula, espaço administrativo e para reuniões, cozinha e refeitório, área de lazer, entre outros equipamentos que ocupam um terreno de 3 mil metros quadrados. 

 O investimento médio por cada empreendimento, dentro do novo padrão de qualidade adotado pela Prefeitura para a parte física de escolas e creches, é de R$ 1.2000,00(um milhão e duzentos mil reais).  

SAÚDE 

 Na área de saúde o trabalho também não para. Um dos equipamentos voltados para este setor é a policlínica do distrito Maria Quitéria, com inauguração prevista para o mês de maio. No local vão trabalhar duas equipes médicas.

 O mesmo número está previsto para o bairro Parque Ipê, onde a Unidade de Saúde da Família já tem 70% das obras concluídas. Os outros 30% ficarão prontos até o final do mês de abril.

 “O aumento da oferta do serviço de atendimento na área de saúde, a exemplo do que ocorre com a educação é a nossa meta para 2016”, pontuou o prefeito, que visitou ainda na sexta-feira as obras da avenida Ayrton Senna. "No local onde existiam favelas, está surgindo uma das mais importantes e charmosas avenidas da cidade".

Nenhum comentário: