terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Corpo de Bombeiros forma 1ª turma de oficiais auxiliares após emancipação

Copro de Bombeiros

Em comemoração à conclusão do Curso de Formação de Oficiais Auxiliares (Cfoa), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou, na manhã desta terça-feira (20), o culto ecumênico da primeira turma de oficiais formada após a emancipação da corporação. O evento ocorreu no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

 Com duração de nove meses, o Cfoa capacitou 47 profissionais, que passaram de alunos oficiais para aspirantes, e, após três meses, serão promovidos a tenentes auxiliares. A cerimônia de declaração será realizada nesta sexta-feira (23), às 16h30, no Departamento de Ensino e Pesquisa do CBMBA, no município de Simões Filho (RMS).

 Durante o período de capacitação, foram realizadas aulas práticas e teóricas com disciplinas relacionadas à Ciência do Solo, Atendimento pré-hospitalar, Logística, Língua Portuguesa, Direito (Penal Militar, Processual e Administrativo), além de acampamentos em matas, voltados para o aprendizado das técnicas de salvamento terrestre.

 Integrante da corporação há 21 anos, o formando Eraldo Vieira Listosa, 45 anos, declarou a emoção de alcançar a patente. “O sonho de todo praça é se tornar um oficial. Com essa promoção, a responsabilidade aumenta, pois, além de atuarmos na área operacional, passaremos a ser gestores”.

Nenhum comentário: