domingo, 18 de fevereiro de 2018

Um novo livro para a Literatura Brasileira.

Autora chega ao Brasil após o Carnaval para lançar seu mais novo trabalho literário. Bora Prosear nasceu com a ideia de desfrutar do prazer da leitura. Para a autora, desfrutar do prazer da leitura é o motivo pelo qual ela privilegia alunos e professores, que são os atores importantes da Educação. Além disso, este convite vai a todos aqueles que, simplesmente gostam de ler pelo prazer, porque a autora acredita que o ato de ler é um ingrediente substancial na construção do ser humano.

 Bora Prosear é uma reunião de três modalidades literárias: ensaio, crônica e poesia. Inicialmente, ele traz dois ensaios, o primeiro é sobre a Divina Comédia de Dante Alighiere e o segundo é sobre dois capítulos da primeira parte do livro Dom Quixote de La Mancha, de Miguel Cervantes. No segundo ensaio, a autora contextualiza o protagonismo feminino desde tempos remotos até nossos dias, tocando no tema da violência conta as mulheres e o machismo exercido pela humanidade ao longo dos tempos. Certamente, depois da leitura deste ensaio, tem- se muito a conversar, pois o tema urge e continua incomodando em pleno século XXI. 

Na sequência, o Livro apresenta uma série de 11 crônicas e 20 poemas. Das 11 crônicas, uma é dedicada à cidade de origem da autora” Umburanas”, atual Antônio Cardoso, município da Bahia, região do Recôncavo Baiano. 

Bora Prosear tem em sua proposta o compromisso de fomentar a leitura, e se pode perceber a partir do prefácio, quando a autora diz: 

“Há livros que nos levam a ler outros livros e, quando há esta possibilidade, cria-se uma cadeia e a roda não para de girar. Minha proposta é exatamente esta: colaborar para o surgimento e o (re) apreciar da leitura, da Literatura, da Filosofia, da História e possíveis fontes de conhecimento a fim de que a roda não cesse. Alcançado o propósito de seduzir o leitor, virão os tantos benefícios deste mergulho consequentemente.

” A autora nasceu é professora de Língua Portuguesa e Literatura no Principado de Mônaco. A primeira data do lançamento será em 22 de fevereiro 2018, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Antônio Cardoso BA, com a presença do Poeta da Cidade, Bule-Bule, a partir de 15h. Bora Prosear terá continuação de seu lançamento em 02 de março, em Salvador, BA, no Hotel Chez Marianne, às 20h, no Rio Vermelho, ao lado do Largo da Mariquita. No estado de São Paulo, mais um lançamento em 12 e 13 de março em São José dos Campos.

 Nos três lugares do Lançamento: Capital do Vale do Paraíba, Salvador e Antônio Cardoso, a autora tem apoio de professores, amigos e colegas de profissão, em especial a Vereadora Amélia Naomi, o amigo Olivier Mouligneaux e a Secretaria de Educação de Antônio Cardoso, BA, a quem ela muito agradece. O livro Bora Prosear já está disponível no Site Amazon. Basta digitar o site e o nome do livro e boa leitura.

Nenhum comentário: