quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Mais duas escolas são contempladas com entrega de instrumentos para fanfarras


Pelo segundo dia consecutivo nesta semana, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, realizou a entrega de instrumentos de sopro para fanfarras escolares de Salvador. As entregas desta quarta-feira (21) ocorreram nos colégios Carlos Alberto Cerqueira, no bairro do São Caetano, e Antônio Carlos Magalhães, na Avenida Vasco da Gama. O maestro coordenador do Neojiba, Helder Passinho, e Ana Vilas Boas, coordenadora técnica do projeto na SJDHDS, também participaram dos eventos.

 Pela manhã, no São Caetano, o regente Gabriel disse que a entrega de instrumentos novos é a realização de um sonho. “Essa entrega é uma aposta no sonho dessas crianças e adolescentes, que muitas vezes não estão com bom rendimento na escola. Eu participei de fanfarra, sei a importância, por isso eu acredito que é uma atitude transformadora”, afirmou. A fanfarra do Colégio Estadual Carlos Alberto Cerqueira existe há sete anos e, recentemente, ficou em terceiro lugar num concurso de fanfarras escolares da Bahia.

 Para o secretário, o contato de alunos com fanfarras pode ser o início de uma carreira musical ou artística de muitos jovens. “Esse primeiro contato com a arte é muito importante para estimular os jovens e aumentar o interesse deles por questões artísticas. Todos nós sabemos e estudos mostram que a atividade cultural e artística estimula os alunos e melhora o rendimento deles nas demais disciplinas. Cuidem desses instrumentos porque ele é de vocês, tenho certeza que trará ganhos inesquecíveis na vida de vocês”, explicou.

 À tarde, no colégio na Vasco da Gama, o secretário foi recepcionado pelo diretor Luiz Regis e pelo regente, André Luís Queiroz. A fanfarra recebeu o mesmo kit, com 15 instrumentos. "Eu sou vizinho do colégio, desde pequeno ouvia e achava que era só barulho, mas depois que você passa a participar, tudo muda. Depois que entrei na fanfarra, ocupei minha mente , aprendizados e ampliação dos meus conhecimentos", afirmou Victor Mateus, 17 anos, aluno do 3º ano e participante da fanfarra há quase 10 anos.

 Investimento social 

 Nesta terça-feira (20), o secretário retomou a entrega de kits em 2018. As duas escolas contempladas ficam capital baiana e estão localizadas nos bairros da Mata Escura e do Imbuí. Trompetes, trombones e trompas são os instrumentos que integram o kit. Adolescentes de 35 escolas de Salvador e região metropolitana serão beneficiados com a entrega de mais de 660 instrumentos de sopro.

Nenhum comentário: