terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Escola Parque oferece cursos gratuitos em diversas áreas

Cursos preparatórios na Escola Parque

Cursos preparatórios para concursos e mais de 80 oficinas com diversas abordagens estão sendo oferecidos gratuitamente para a população no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, conhecido como Escola Parque, localizado no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. As aulas abrangem temas como culinária, artes, esportes, artesanato, tecnologia e línguas (inglês e espanhol). Há também cursos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Instituto Federal da Bahia (Ifba) e redação para concursos.

 Isaac Conceição, aluno 1º do ensino médio, iniciou o curso de informática avançada, que considera um incentivo para continuar estudando. “É um apoio muito interessante para quem deseja aprender mais e quer entrar na universidade. Ajuda os alunos e outras pessoas da comunidade que não têm recursos para pagar por cursos particulares. Estou aproveitando bastante essa oportunidade”.

 Ao todo, estão sendo oferecidas 85 oficinas, em diversas áreas, diferentes turnos e para pessoas de todas as idades. A aposentada Madalena Carvalho, por exemplo, está aprendendo corte e costura. “É muito legal, especialmente para a terceira idade, voltar a esse ambiente de aprendizado, poder interagir com pessoas de diversas gerações, aprender e compartilhar o que a gente sabe”.

 De acordo com o diretor da Escola Parque, Jedean Ribeiro, os cursos são destinados aos alunos da rede estadual de ensino e familiares. "Nós temos oficinas e cursos nas áreas das artes, esportes, alimentação e produção de textos, com capacidade para até 20 alunos, das 6h30 às 20h. No núcleo de educação são oferecidas as oficinas Pré-Ifba, redação para concursos e para o Enem, que têm aulas nos turnos vespertino e noturno. Ainda temos algumas vagas disponíveis".

 Também estão sendo oferecidas oficinas de tecnologia, fotografia, corte de cabelo e fonoaudiologia. Em cursos específicos, como piano e violino, são de 10 a 15 vagas por turma, também nos três turnos. Os interessados devem procurar a secretaria do colégio ou entrar em contato pelo telefone (71) 3233-7399.

Nenhum comentário: