terça-feira, 24 de abril de 2018

Jequié Fest vai permitir construção de creche e conclusão de centro de equoterapia

Gravação do Programa Papo Correria

O dinheiro arrecadado na primeira edição do Jequié Fest, promovido pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), será utilizado na construção de uma creche e nas obras de conclusão do centro de equoterapia no município localizado no sudoeste baiano. A informação foi divulgada pela primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, nesta terça-feira (24), durante o programa #PapoCorreria, transmitido ao vivo pelas redes sociais.

 "Vamos construir uma creche linda, de período integral, para 100 alunos. A criança vai entrar às 7h e sair da creche às 18h. Também vamos terminar o centro de equoterapia, que é o mais completo do Brasil. É o único centro que tem o picadeiro todo forrado. Teremos sala de fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição, além de refeitório e centro de banho para os cavalos. Vamos atender pacientes que tem paralisia cerebral, autismo ou deficiência motora dos 27 municípios da região", afirmou Aline, ao lado do governador Rui Costa.

 No dia 20 de maio, o evento vai reunir os cantores Léo Santana e Felipe Araújo no Parque de Exposições de Jequié. Os ingressos custam a partir de R$ 40 e podem ser adquiridos na loja Silvany, Eba Camisetas, P4 e Maria Maria, em Jequié. "Agradeço a Léo e a Felipe por terem aceitado doar todo o cachê para as Voluntárias", acrescentou Aline.

 No #PapoCorreria, o governador destacou que "inicialmente, o dinheiro [dos shows] será utilizado para concluir o centro de equoterapia e o recurso que sobrar será aplicado na construção de uma creche. No mundo inteiro, em países ricos, há um exercício grande do voluntariado e uma participação coletiva para ajudar a resolver problemas nas áreas da educação e da saúde. Precisamos do engajamento da população não apenas de Jequié, mas de toda a região, que queira contribuir nesse belíssimo programa social".

Nenhum comentário: