quinta-feira, 26 de abril de 2018

Zonas turísticas têm até 80% de ocupação hoteleira no feriado

Projeto Tamar

Importantes destinos turísticos baianos registram taxa de ocupação hoteleira na faixa acima de 70% entre o final de semana e o feriado do Dia do Trabalho, nesta terça-feira (1º de maio). Os destaques, de acordo com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), são Ilhéus (sul), com 80%, e Itacaré, que pode alcançar 90% de reservas dos leitos dos 200 hotéis e pousadas da cidade. Também são muito procurados Porto Seguro (extremo sul), Praia do Forte (litoral norte) e Morro de São Paulo (baixo sul).

 Com aproximadamente 48 mil leitos, Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, registra 75% de ocupação de hotéis e pousadas. “A maior demanda neste feriado deve ser regional, com baianos que viajam de carro”, explica o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Wilson Spagnol, considerando um bom índice para o período de baixa estação.

 Praia do Forte, a 55 quilômetros do aeroporto de Salvador, também deve registrar ocupação de 70% em pousadas, hotéis e resorts, que, além de pacotes, passaram a comercializar diárias avulsas para hospedar visitantes em busca de menos dias na localidade. Segundo previsão da concessionária Litoral Norte, mais de 110 mil veículos utilizam o serviço de pedágio da rodovia BA-099, a principal da região.

 No sábado (28), a vila da Praia do Forte terá programação especial do Projeto Tamar, com shows de Marcos Clement, das 16h30 às 17h30, e do grupo de rock 4Brothers, a partir das 20h. No intervalo, o público pode assistir a vídeos sobre educação ambiental e preservação das tartarugas marinhas.

 Na Costa do Dendê, a ilha de Morro de São Paulo repete o bom índice de 70% alcançado no último final de semana, segundo a Prefeitura de Cairu. Já a média de ocupação dos meios de hospedagem de Lençóis, na Chapada Diamantina, é de 65%, podendo melhorar o desempenho com as reservas de última hora.

 De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), cerca de 40 mil pessoas devem utilizar a rodoviária de Salvador para viagens ao interior. Além dos 540 horários convencionais, o terminal terá mais 150 horários extras para cidades como Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus e Lençóis. No sentido inverso, quase 42 mil pessoas desembarcarão na capital entre esta sexta-feora (27) ao dia 2 de maio).

Nenhum comentário: