quinta-feira, 5 de abril de 2018

População de Cardeal da Silva recebe feira das Voluntárias Sociais

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

O município de Cardeal da Silva, no nordeste do estado, recebe nesta quinta-feira (5), das 8h às 17h, a Feira Cidadã. Promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), a iniciativa oferece diversos serviços de saúde e cidadania para a população da região. São disponibilizadas também armações de óculos para as pessoas que apresentarem, durante o exame oftalmológico, a necessidade do uso de lentes corretivas.

 Idealizado pela primeira-dama do Estado e presidente da VSBA, Aline Peixoto, o evento tem a meta de atender mais cinco mil pessoas, reunindo serviços de odontologia, oftalmologia e ginecologia, SAC Móvel, entre outros. Moradora de Cardeal da Silva, a dona de casa Marlene de Souza, 63 anos, procurou o atendimento oftalmológico. "Há muito tempo que eu precisava fazer o exame. Foi rápido. Também estou em busca de outros serviços de coração e mamografia", afirma.

 Já a dona de casa Célia dos Santos, 45 anos, conseguiu uma nova carteira de identidade. "É difícil ir em Alagoinhas fazer isso porque eu moro na zona rural. Com a feira, fica pertinho. Gostei do atendimento".

 Segundo a diretora administrativa das Voluntárias Sociais, Leila Colange, a região de Catu será a próxima beneficiada com a feira, no dia 12. "Estamos com agenda cheia. Temos serviços de saúde e cidadania para toda família, idosos, adultos e crianças", destaca. O evento ainda oferece brinquedoteca e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) apresenta noções de direção para as crianças.

 Para a prefeita de Cardeal da Silva, Mariane Mercure, "essa ação em parceria com as Voluntárias Sociais é de uma importância imensa. Atendemos demandas de mamografia, ultrassonografia, raio x, carteira de trabalho. Desde a semana passada, a gente vem mobilizando todo o município para a feira".

 Nos casos em que for necessária uma complementação dos exames, ocorrerá o agendamento de procedimentos para a realização posterior em unidades de saúde da cidade.

Nenhum comentário: