sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Prefeito Colbert Filho encerra Semana Nacional do Trânsito

Aberta oficialmente no dia 18, com o Seminário Estadual sobre Municipalização e Segurança no Trânsito, a Semana Nacional do Trânsito foi encerrada na manhã desta quinta-feira, 26, no estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria, após extensa programação de serviços e ações dirigidas à população nos stands, ali instalados.
Organizadas pelo Governo Municipal, através da sua Superintendência Municipal de Trânsito, as cinquenta ações desenvolvidas nesta edição do Dia Nacional do Trânsito, envolveram 18 instituições públicas, além de escolas da Rede Municipal de Ensino.
Dentre estas instituições destacam-se a 3ª Ciretran, Polícia Rodoviária Federal, Pelotão Asa Branca da Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados do Brasil, Casa do Estudante, SESC, Hospital Geral Clériston Andrade, HEMOBA, IHEF/MEDDI, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Centro de Formação de Condutores, e a Associação Feirense de Agentes de Trânsito.
Sob a orientação do Núcleo de Educação para o Trânsito, criado em 2017, foram oferecidos à população serviços de saúde, campanha de conscientização para condutores de veículos e pedestres, oficinas, palestras, simulações pedagógicas e blitze educativas com ênfase no condutor enquanto cidadão no trânsito, priorizando a redução dos índices de acidentes com mortes.
O Brasil ostenta a incomoda posição de país onde mais se mata no trânsito, com uma média de 140 vidas ceifadas todos os dias. De acordo o Superintendente Municipal de Trânsito, Maurício Carvalho o objetivo de iniciativas é reduzir drasticamente esta nefasta condição, sendo que 90% destas mortes são causadas pela imprudência.
“Campanhas como esta buscam exatamente combater esta imprudência e falta de obediência à legislação. Contamos com uma grande rede de proteção ao trânsito, que a cada ano cresce mais. Neste ano contamos com 18 parceiros que se solidarizam com a causa de fazer um trânsito cada dia mais seguro", afirma o superintendente.
Ao encerrar as atividades da Semana Nacional do Trânsito, o prefeito Colbert Martins Filho sublinhou que “nós todos somos pedestres, e são estas pessoas que mais devemos proteger com ações de segurança no trânsito, e em função delas a Prefeitura contratou uma equipe de monitores que estão desenvolvendo tarefas educativas, além de auxiliar pessoas a atravessarem as faixas de segurança”. O mandatário lembrou ainda que o trânsito é apenas um dos aspectos dos modais de mobilidade urbana, “e as pessoas precisam obedecer as leis de trânsito e ter consciência que precisam fazer mobilidade urbana todos os dias, para que possamos sair das nossas casas e voltar com segurança”, disse.

Nenhum comentário: