segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Dia D estimula inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

A 6ª edição do Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS acontece na próxima quinta-feira (26), em Salvador. Neste ano, o evento será realizado pela primeira vez no Terminal Rodoviário de Pituaçu, das 8 às 17h.
Iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a ação tem o intuito de fortalecer as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, aproximando empresas e trabalhadores. Serão oferecidos serviços de intermediação de mão de obra; emissão de Carteira de Trabalho e do Passe Livre; oficinas de construção de currículos e orientações para o mundo do trabalho.
A expectativa é que sejam ofertadas aproximadamente 700 vagas de emprego, estimando o atendimento de mais de 1.200 trabalhadores com deficiência e reabilitados. Na ocasião, cerca de 50 empresas realizarão processos seletivos presencialmente.
Esta edição conta com a parceria da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), da Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e do Ministério Público do Trabalho e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
Fonte: Ascom/ Setre

Nenhum comentário: