segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Secult promove oficina de elaboração de projetos para os Editais Setoriais 2019 em Salvador

A Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) e suas unidades vinculadas estarão percorrendo os 27 territórios de identidade do estado para apresentar os Editais Setoriais 2019 e realizar oficinas de elaboração de projetos. O intuito é mobilizar e fazer com que artistas, agentes e coletivos culturais, além de cooperativas, fundações e associações que atuam na área cultural consigam participar das chamadas públicas. No território metropolitano, a atividade ocorrerá em Salvador, no dia 17 de setembro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), com roda de conversa sobre os 19 editais das 9h às 12h, e oficina de elaboração de projetos das 13h30 às 17h. O acesso é gratuito.
Os Editais Setoriais de Cultura são uma iniciativa do Governo do Estado com o objetivo de fomentar a Cultura na Bahia através das diversas modalidades como Artes Visuais, Circo, Culturas Identitárias, Culturas Populares, Dança, Economia Criativa, Incentivo à leitura, Literatura, Museus, Música, entre outras. A execução é por meio das unidades vinculadas da Secult (Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural), das superintendências de Promoção Cultural e de Desenvolvimento Territorial da Cultura, e também do Centro de Culturas Populares e Identitárias.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas pela internet, por meio do Sistema de Gerenciamento de Fomento à Cultura – Clique Fomento, disponível no site siic.cultura.ba.gov.br. Para alguns editais, é possível se inscrever também por meio físico, através de envio de formulário devidamente preenchido, por Sedex dos Correios ou carta registrada com aviso de recebimento (AR).
Mais informações: http://www.cultura.ba.gov.br/
Serviço

Roda de Conversa e Oficina – Editais Setoriais 2019 
Quando: 17 de setembro 9h às 12h – Roda de conversa e apresentação dos 19 Editais Setoriais 13h30 às 17h – Oficina de Elaboração de Projetos 
Onde: Instituto Anísio Teixeira (IAT) 
Quanto: Acesso gratuito
Fonte: Ascom/ Secretaria da Cultura do Estado

Nenhum comentário: