quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Em Feira de Santana, Governo promove reunião do Programa de Aquisição de Alimentos

Nos dias 16 e 17 de setembro, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) promove reunião técnica de alinhamento da execução do investimento de quase R$ 32 milhões no Programa de Aquisição de Alimentos, nas modalidades PAA Leite e PAA Alimentos, em 187 municípios baianos dos 27 territórios de identidade. O evento acontece em Feira de Santana, na Pousada Central (Rua Marechal Deodoro, 398 – Centro), às 9h, e contará com a presença do secretário da SJDHDS, Carlos Martins.
A reunião, conduzida pela equipe da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar da SJDHDS, tem o objetivo de fornecer as orientações iniciais de execução dos programas, alinhando os procedimentos legais, as obrigações de cada ator envolvido, pactuar prazos e documentação necessária para prestação de contas e a integração das ações do Governo do Estado voltadas para Segurança Alimentar e Nutricional e para a agricultura familiar. O evento é voltado para gestores municipais, agricultores familiares (beneficiários fornecedores) e beneficiados consumidores, de cada um dos municípios contemplados.
O programa funciona com a compra, e posterior doação, pelo Governo do Estado em parceria com municípios, dos alimentos produzidos através da agricultura familiar, garantindo renda para os agricultores e ampliando a produção de alimentos nos municípios atendidos. Além de assegurar a produção e manter o agricultor produzindo em suas terras, o programa ajuda a reduzir a situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar das famílias que recebem as doações.
Na oportunidade, estarão presentes prefeitos, representantes do Ministério da Cidadania, Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), BAHIATER, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), SINDLEITE, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), entre outros.
SERVIÇO
O quê? Reunião de Alinhamento do PAA Alimentos e PAA Leite
Onde? Pousada Central, Rua Marechal Deodoro, 398 – Centro, em Feira de Santana/BA
Quando? Segunda (16) e terça-feira (17), às 9h.

Nenhum comentário: