sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Câmara discute violência contra jovens

Vereador Angelo Almeida (PT) presidente da Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Discutir maneiras de combater o uso de drogas, a violência doméstica e os abusos sexuais contra crianças e adolescentes foi o objetivo da 5ª Audiência Pública solicitada pela Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Feira de Santana. O debate foi presidido pelo vereador e presidente da Comissão, Angelo Almeida (PT). “Nosso papel de vereador, além de fiscalizador, é ser agente provocador de ações públicas. Nós temos um compromisso com o bem-estar da sociedade.”, destacou Angelo Almeida.
Para Waldemar Oliveira, coordenador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, a segurança pública está ineficiente devido à carência de investimentos. “Temos 417 municípios na Bahia e apenas uma delegacia especializada em crimes contra a criança e o adolescente, em Salvador”.
Durante a discussão, a criação de uma Delegacia Especial da Criança e do Adolescente foi uma necessidade amplamente ressaltada. Angelo Almeida também lembrou que a vinda da Polícia Federal para Feira de Santana é primordial para combater, investigar e coibir os crimes.
O secretário estadual de Segurança Pública foi representado pela diretora do Departamento de Crimes Contra a Vida, Isabel de Pinho.

Nenhum comentário: