sábado, 26 de janeiro de 2013

Lançados editais da Micareta

Com vistas a dar mais agilidade a organização da Micareta 2013, marcada para transcorrer entre quinta-feira, 25, e domingo, 28 de abril, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer anunciou, no final da tarde desta sexta-feira, 25, no Paço Municipal Maria Quitéria, o lançamento de quatro editais para a contratação das empresas que serão encarregadas de explorar, por um período de dois anos, a montagem dos camarotes e arquibancadas, a instalação dos sanitários bioquímicos, a marca patrocinadora do evento e a exploração das barracas de bebidas. O prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado pelos secretários de Cultura Jailton Batista e do secretário de Comunicação Social Valdomiro Silva, chamou a atenção para os esforços que o Governo Municipal vem fazendo para profissionalizar a organização da festa, apesar da exigüidade do tempo e das dificuldades encontradas nas finanças da Prefeitura de Feira de Santana. “Com estas medidas que estamos tomando, eu acredito que facilitará a captação de recursos para promovermos os nossos eventos culturais, porque não existe nenhuma cidade no mundo em que uma festa deste porte seja bancada exclusivamente pela Prefeitura. Somente Feira de Santana tem a ousadia de promover três festas anuais bancadas pela Prefeitura”, disse o prefeito, se referindo, além da Micareta, à Exposição Agropecuária e ao São João de São José. O desmembramento, num edital exclusivo, da implantação dos sanitários bioquímicos, serviço que antes vinha sendo terceirizado pelas empresas montadoras dos camarotes visa, segundo o secretário Jailton Batista, a atender as inúmeras reclamações registradas pelos foliões nas edições passadas da festa. O secretário esclareceu que as empresas que vencerem a licitação em suas áreas especificas, assim como a montadora dos camarotes, estarão aptas a operarem também na realização das duas próximas edições da Exposição Agropecuária e do São João de São José. Outra novidade apresentada por Batista, além do fim do “corredor polonês” que excluía o folião pipoca de desfrutar as principais atrações que se apresentavam na festa, reside na redução do número de camarotes, antes disponibilizados em grande número pela Prefeitura e, consequentemente, motivo de queixas dos patrocinadores que alegavam ter a margem de lucro diminuída. Ainda segundo o secretário, “com a profissionalização da festa e uma melhor organização os patrocinadores, que antes alegavam prejuízos, agora se sentirão mais atraídos para anunciar os seus produtos”. Acompanhado do diretor do Departamento de Eventos Naron Vasconcelos, Jailton Batista adiantou que na próxima semana estará apresentando à imprensa o novo croqui contendo as modificações que serão implantadas no Circuito Maneca Ferreira.

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