segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Uefs registra abstenção de 0,86% no segundo dia do vestibular


Nesta segunda-feira (28), segundo dia do vestibular 2013.1 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a abstenção foi de 0,86%, o que corresponde a 124 candidatos do total de 14.475 inscritos. Em dois dias de provas, a abstenção soma 30,7%, o que significa 4.444 ausências, já que no domingo, a abstenção chegou a 29,8% (4.320 faltas).
 Para o pró-reitor de Ensino de Graduação, Rubens Alves Pereira, a significativa diferença entre as abstenções de domingo e desta segunda-feira confirma o indicativo de que o número de faltas no primeiro dia se dá em função da Uefs ser a última das quatro universidades estaduais da Bahia a aplicar as provas do processo seletivo de início de ano.
 Além disso, conforme analisa Rubens Pereira, muitos candidatos faltaram porque já conheciam o resultado do Sisu e se matricularam em outras instituições. Outros disputam a seleção da Ufba, que já divulgou o resultado da primeira e realiza a segunda fase da seleção. Diante disso, revela o pró-reitor, a Uefs poderá aplicar as provas do vestibular 2014.1 em dezembro de 2013.

                                       

Candidatos excluídos

 Alguns candidatos foram surpreendidos com aparelhos eletrônicos, em especial telefones celulares, e foram excluídos do processo seletivo. Mesmo assim, dados da coordenação do vestibular indicam que, nos dois dias de provas, apenas nove estudantes foram flagrados nesta situação, número inferior ao de outros processos seletivos.
 Nesta segunda-feira, os candidatos foram submetidos às provas de Matemática, História e Geografia. Matheus da Silva Ribeiro, de Feira de Santana, concorre a uma vaga de Medicina e considerou Matemática a prova mais difícil até o momento. “A concorrência é muito grande, mas estou confiante”, disse. Vanessa Barbosa Gomes, 17 anos, de Cruz das Almas, BA, também quer cursar Medicina. Ela disse que a prova de Matemática “foi complicada”, mas acredita que, no geral, está tendo um bom desempenho.
 O vestibular da Uefs será encerrado nesta terça-feira (29) com as provas de Física, Química e Biologia.

Nenhum comentário: