quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
PM fecha o cerco contra as drogas, no município.
Texto e fotos/ Luiz Tito/
A Policia Militar está apertando cada vez mais, o cerco contra o trafico de drogas em bairros de Feira de Santana. Entradas e saídas, ruas, becos e vielas estão passando por constantes pentes finos. As operações estão mobilizando mais de 50 policiais, sendo que o alvo principal são as motocicletas.
Segundo o major Lobão que vem comando essas operações, esse é um trabalho realizado em cima da estatística divulgada pela Policia Civil, nos primeiros dias de 2013, “ estamos buscando combater o trafico de drogas e consequentemente diminuir o número de homicídios provocados por ela (drogas) ”, disse.
A mira das operações vem sendo os veículos de duas rodas, principalmente os que conduziam duplas,vale ressaltar que em 2012, dos 412 homicídios ocorridos no segundo maior município do Estado da Bahia, 127 assassinatos foram praticados por motoqueiros em duplas. “É um veiculo rápido e de fácil fuga, além disso, os criminosos muitas vezes tiram suas placas e até mesmo colocam outra, algo que acaba dificultando as investigações”, disse o major.
Mesmo todos os olhares dos policiais envolvidos nas intervenções, estando voltados para os condutores de motos. Carroceiros, ciclistas, motoristas de carros e transeuntes, não estão passando despercebidos.
Segundo informações do coronel PM Adelmario Xavier, á frente do Comando de Policiamento Regional Leste, essas operações, principalmente na Rua Nova, onde esse ano será implantada a segunda Base Comunitária de Segurança no Município – a 1ª foi instalada no bairro George Américo - , deu-se devido a grande incidência de drogas no local “ No ano passado nesse populoso bairro ocorreram 19 assassinatos, essa operação faz parte do combate as drogas e as consequências provocadas por ela” , disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário