O cartão para os passageiros do transporte público de Feira de Santana, que garante o pagamento da tarifa de R$ 3,10, começará a ser feito a partir de segunda-feira, 25. Mas existe a possibilidade de antecipação para a próxima sexta, 22. A adesão é gratuita.
Inicialmente serão confeccionados no Terminal Central. Mas as empresas São João e Rosa estudam a possibilidade de estender o serviço a outros locais, que facilitarão sobremaneira o acesso ao cartão.
Para fazê-lo, os interessados deverão apresentar a carteira de identidade e o CPF. A proposta é que a carga mínima será de cinco créditos e a máxima R$ 650. “São números que ainda estão sendo analisados”, afirmou o secretário de Transporte e Trânsito, Pedro Boaventura.
Os créditos deverão ser gastos em até 90 dias, a contar da sua inserção. Outro ponto evidenciado pelo secretário é que este tipo de cartão não é de uso exclusivo do titular. “Qualquer pessoa pode usá-lo sem problemas”.
O secretário também revelou que existe a possibilidade de que no futuro a recarga destes cartões seja descentralizada e feita em equipamentos instalados em pontos considerados estratégicos na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário