quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Inauguradas Unidades de Saúde III e IV no Aviário


Um dos bairros mais carentes de Feira de Santana, o Aviário, passa a dispor de serviços de saúde com o dobro de capacidade, a partir desta terça-feira, 12, com a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) III e IV. O prédio com capacidade dupla foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, em noite com clima de festa para a comunidade, que lotou o espaço para conferir o equipamento.

 Ao inaugurar o prédio das USF III e IV, o prefeito José Ronaldo ressaltou o cumprimento de compromisso assumido com a comunidade e a importância da prestação de serviços de saúde pública de qualidade. Lembrou também que o bairro está ganhando outros importantes investimentos promovidos pelo Governo Municipal, a exemplo de implantação de escolas públicas, pavimentação em diversas ruas, construção de ponte, praças e equipamentos de lazer e de cultura.

 A Unidade de Saúde da Família leva o nome do médico Antônio Fernandes da Silva, falecido há pouco mais de 2 anos, e que deixou suas marcas na prestação de serviços médicos principalmente para pessoas carentes. Representando a família do homenageado, a esposa Railda Dórea Fernandes Silva agradeceu pelo reconhecimento pelos serviços prestados pelo médico. “Com certeza, de onde estiver, Antônio está muito feliz com a homenagem”, frisou.

 Representando a Câmara Municipal, o vereador Tonhe Branco ressaltou que o prefeito estava cumprindo compromisso assumido com a comunidade, construindo a unidade junto às unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

 Já o deputado estadual Carlos Geilson destacou a importância do homenageado, médico Antônio Fernandes, enquanto profissional dedicado e de vanguarda, sempre à frente de seu tempo.

 Na condição de médico, o deputado estadual Targino Machado observou que José Ronaldo não tem poupado esforços para cuidar da cidade, da saúde e da educação, notadamente das pessoas mais carentes do município.

 Já Everaldo Soledade destacou a satisfação de presenciar a inauguração de mais um serviço de saúde pública. “É muito gratificante para Feira de Santana, vendo o estado que se encontra o Rio de Janeiro, que enfrenta dificuldades até por falta de uma seringa, e aqui presenciamos a inauguração de duas unidade de saúde sendo efetivadas por José Ronaldo”, destacou.

 Durante a inauguração também estiveram presentes os vereadores Lulinha da Conceição, Isaias de Diogo, José Carneiro e Correia Zezito, e os secretários municipais de Prevenção à Violência, Mauro Moraes; de Saúde, Denise Mascarenhas; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; de Meio Ambiente, Roberto Tourinho; de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira; de Gestão, Ozeny Moraes; de Relações Interinstitucionais, Sérgio Carneiro; e o chefe de Gabinete do prefeito, Mário Borges.

Nenhum comentário: