sábado, 16 de janeiro de 2016

Central Estadual de Regulação mantém funcionamento 24 horas por dia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa a população que a Central Estadual de Regulação (CER) está em funcionamento, com profissionais trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana. Isto significa que não há qualquer tipo de desassistência, e a regulação de pacientes é feita sem intercorrências.

 Segundo a Sesab, está em andamento o processo de negociação com a categoria de médicos reguladores, conduzido pela Secretaria da Administração (Saeb), porque o pleito principal é a retirada do adicional de insalubridade, ação correcional realizada por meio da Saeb e respaldada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Auditoria Geral do Estado (AGE), que identificaram irregularidades na prática remuneratória do adicional. 

 De acordo com a Secretaria da Saúde, são realizadas reuniões periódicas com as entidades de classe. Os servidores que considerarem que executam atividades, ou operações insalubres, devem se dirigir ao setor de Recursos Humanos da sua unidade, a fim de que seja encaminhado o processo para a reavaliação da Junta Médica do Estado, órgão competente para a concessão, inclusive com efeito retroativo.

 Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)

Nenhum comentário: