terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Comerciantes e clientes elogiam estrutura e reforma geral do novo MAP

Portas abertas, gente entrando e saindo. Muitos estavam lá só por curiosidade, outros comprando e vendendo. Foi assim o primeiro dia no Mercado de Arte Popular (MAP) após a reinauguração feita pelo Governo Municipal. Ontem  segunda-feira, 4, marcou o início de uma nova era para os comerciantes do espaço. 

A casa nova estava cheia. Como todo recomeço alguns comerciantes ainda faziam os últimos ajustes em seus boxes. “Para um primeiro dia a movimentação está muito boa. Aos poucos esse ponto, que é fundamental para o turismo de negócios, vai estar ainda mais cheio”, afirmou o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior.

 Comerciante de artesanato do MAP há 35 anos, Amélia Ribeiro se diz motivada após a reforma. “Está tudo do jeito que a gente esperava, com um visual moderno que resgata nossa cultura. Com certeza teremos boas vendas em 2016”. 

“Estava passando e resolvi entrar para verificar como ficou o Mercado de Arte Popular. Não resisti e comprei uns artigos para enfeitar a minha casa”, disse a dona de casa Marluce Limeira. Quando entrou no novo espaço ela afirmou: “ficou tudo novo. Uma beleza!”.

 Os boxes foram totalmente reformulados e com identificação padrão. O MAP também sofreu mudanças em sua estrutura. Na entrada, um retrato, sobre azulejo, da feirense Maria Quitéria, com sua biografia, de Wânia Garcia.

 No espaço estão funcionando, além dos boxes que vendem artesanato, barbearia, restaurantes, bares, lanchonetes, chaveiro, relojoeiro, lan house, tabacaria. Lá também será sede do Instituto Histórico Geográfico de Feira de Santana, da Academia de Letras e do Departamento de Turismo da Prefeitura.

Nenhum comentário: