O centenário jornal A Tarde já não pertence à família Simões. A direção do jornal, fundado em 1912 por Ernesto Simões Filho, anunciou ontem terça-feira (26), a venda para a holding Piatra SP Participações S/A, liderada pelos empresários Felício Rosa Valarelli Junior, sócio da WYX Holding, e Roberto Lázaro, sócio do Grupo DX Investimentos.
Além do centenário periódico, o grupo adquiriu ainda outros produtos da rede, como o jornal popular Massa!, o portal A Tarde Online e a rádio A Tarde FM.
Em cerimônia realizada na sede da empresa, no Caminho das Árvores, os funcionários foram formalmente comunicados da nova situação do jornal.
A venda do controle acionário das empresas foi a solução encontrada para superar a crise financeira e editorial do jornal A Tarde, carro-chefe do grupo, e que até bem pouco tempo era o maior do Norte e Nordeste.
Além de vir perdendo circulação, A Tarde enfrentava dificuldades até mesmo para pagar em dia os salários dos funcionários, apesar das demissões realizadas ao longo dos últimos anos.
De acordo com a antiga direção, os novos proprietários terão agora a missão de resgatar a situação financeira
Fonte- bahiatodahora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário