quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Conselho Municipal de Assistência Social empossado para biênio 2016-17

Os 14 componentes do Conselho Municipal da Assistência Social de Feira de Santana foram empossados na tarde desta quarta-feira, 13, pelo prefeito José Ronaldo. A nova composição assume o mandato para o biênio de 2016/2017.

 O presidente e o vice também foram escolhidos. A reunião para definição da chapa diretora foi realizada após a posse. Ângela Maria de Oliveira Pérsico e José Carlos Brito Lacerda, respectivamente, foram eleitos por aclamação.

 O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, destacou a função do conselho para o município. “O papel é fiscalizar e controlar toda ação do Governo Municipal em relação às atividades relacionadas à assistência social, assim como opinar também”. 

A composição dos conselhos é feita por sete membros de organizações governamentais e outros sete da sociedade civil organizada. Cada uma das esferas indicou mais sete representantes para a suplência, que assume o papel de conselheiro na ausência do titular.

 Estiveram presentes na solenidade de posse os secretários municipais Antônio Carlos Borges Junior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), João Marinho Gomes Junior (Administração), Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social) e Rafael Cordeiro (Cultura, Esporte e Lazer). O Movimento População de Rua também marcou presença no evento.

Nenhum comentário: