quarta-feira, 26 de outubro de 2016

HGE 2 completa um mês dando maior agilidade no atendimento a vítimas de trauma


Inaugurado no dia 26 de setembro, o Hospital Geral do Estado 2 (HGE 2) já está conseguindo oferecer maior qualidade na assistência às vítimas de trauma. São 161 novos leitos, sendo 52 UTI, e onze salas cirúrgicas aptas para o atendimento à população. O reflexo já pode ser percebido na emergência do HGE1, onde os pacientes estão sendo atendidos com mais agilidade.

 Ao todo, já foram realizadas 219 cirurgias nas onze salas do HGE 2. São cirurgias ortopédicas, de mão, plásticas reparadoras e de queimados. O diretor-médico do HGE, Jorge Mateus Campos, explica que o novo centro cirúrgico possibilitou a redução do tempo de espera para pacientes que precisam fazer o segundo tempo cirúrgico, e também de pacientes com trauma raqui-medular (TRM). “Zeramos a fila das pessoas que aguardavam por uma cirurgia de TRM. Isso representa ganho para o paciente, que fica menos suscetível a seqüelas, e também possibilita o atendimento de mais pacientes”, explica o diretor-médico.

 Segundo Jorge Matheus, todas as unidades do HGE 2 estão em funcionamento, a exemplo da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários. “Todos os leitos do HGE 2 já estão aptos a receber pacientes e a ocupação chega a 90%”, informou.

 O complexo do HGE é referência no atendimento a queimados e de urgência e emergência de trauma na Bahia e, para atender os mais de 60 mil pacientes por ano, as unidades contam com um novo parque de imagem, com dois tomógrafos, raio-x e, em breve, uma ressonância magnética.

Nenhum comentário: