quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Rede Municipal vai ganhar mais 8 escolas


Doze escolas da Rede Municipal estão em reforma e ampliação e outras oito estão em construção. Na manhã desta terça-feira, 25, a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, visitou três escolas em obra.

 A secretária e a diretora do departamento de Manutenção da Rede Escolar, Flávia Aguiar, acompanharam o andamento das obras. As escolas visitadas ganharam novos ambientes, mais amplos e agradáveis para atender aos alunos e equipe escolar.

 A Escola Municipal Artur Martins da Silva passa a contar com dez salas de aula, sala de informática, sala de recursos, biblioteca, quadra, parque infantil e pátio coberto. Após a ampliação, a escola atenderá mais de 700 alunos dos bairros Pedra Ferrada e da Asa Branca. A escola conta também com cozinha, refeitório, diretoria, secretaria e sala dos professores.

 Já a Escola Municipal Professora Dalva Suzart Gomes, localizada no bairro Alto do Papagaio, ganhou um espaço para brinquedoteca, biblioteca, almoxarifado, parquinho infantil, secretaria, diretoria, sala dos professores, cozinha, refeitório, pátio coberto, além de 11 salas de aulas.

 Com uma ampla quadra, dez salas de aula, biblioteca, sala de informática, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha e pátio coberto, a comunidade do bairro Aviário vai ganhar muito com a reforma e ampliação da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha, que passará a oferecer mais comodidade e um espaço físico organizado.

 Além do investimento nas reformas, a Rede Municipal está sendo ampliada com a construção de mais cinco escolas de ensino fundamental e três creches.

Nenhum comentário: