segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Novo sistema deverá agilizar regulação de pacientes em unidades de saúde

Com o objetivo de tornar mais ágil a regulação de pacientes no estado, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou, nesta segunda-feira (31), a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross) do Estado de São Paulo, que atualmente monitora os leitos de 182 hospitais e somente em 2015 disponibilizou mais de 14 milhões de consultas, exames e procedimentos.

 De acordo com o secretário, o sistema web permite visualizar em tempo real a situação da rede assistencial nas diversas regiões de Saúde e o acompanhamento de suas atividades, disponibilizando ainda relatórios e indicadores. “A plataforma está disponível on-line às unidades de saúde e contempla seis módulos de regulação: pré-hospitalar, urgências, leitos com e sem emissão de Autorização de Internação Hospitalar (AIH), ambulatorial e indicadores”, afirma Vilas-Boas, que pretende estabelecer um intercâmbio para incorporar a tecnologia na Bahia.

 Além do titular da pasta da Saúde, estiveram presentes o promotor de Justiça, Rogério Queiroz, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde do Ministério Público, e técnicos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Nenhum comentário: