quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Palestras motivacionais destacam a importância odontológica


Com palestras motivacionais e de grande importância acerca da profissão odontológica e suas ramificações que se estendem até os pacientes, foi encerrada na tarde desta terça-feira, 25, a I Jornada Interinstitucional Odontológica de Feira de Santana (JIOFS) que teve como tema “Construindo Sorrisos". Na ocasião, o Dr. Ed e dentista Cláudia Silveira foram os responsáveis pelas apresentações.

 A dentista Cláudia Silveira falou sobre a importância da inserção da odontologia em ambientes hospitalares. “Este setor deve contar com uma equipe multidisciplinar que pregue que um indivíduo é um corpo inteiro e não apenas uma boca. Será responsável por diagnosticar e promover o tratamento das enfermidades. Evitar lesões bucais, compilações infecciosas, minimizar dores e tratar da higiene bucal do paciente.”

 Ela destacou que diversos males podem se alastrar pelo corpo de um paciente entubado, que geralmente fica com a boca aberta, através de sua corrente sanguínea, e por isso se faz necessária a presente de uma equipe multidisciplinar de odontologia hospitalar. Feira de Santana é uma das poucas cidades do Brasil a contarem com esse dispositivo.

 O forrozeiro Dr. Ed deu início à interação com o público de maneira animada. Uma palestra sobre qualidade de vida, dialogando e fazendo uso de situações do cotidiano relacionando-as à produção de substâncias pelo corpo humano que dão origem a sensações. “O cortisol é uma substância que está relacionada ao estresse. Sempre que você sentir ódio de algo, respire fundo. O ato de inspirar e expirar o ar, irá produzir a serotonina que é responsável pela produção da paz.”

 “Ela também é capaz de evitar cânceres, queda de imunidade e doenças autoimunes. Dê tempo a você. Se ame. Dê valor às coisas mais simples”, afirmou Ed em sua palestra. Logo em seguida, o forrozeiro deu uma palhinha para o público tocando sucessos como “Que nem jiló” e “Eu só quero um xodó”. A Odontopop, banda formada por alunos e professores da UNEF, encerraram a Jornada com muita música e animação.

Nenhum comentário: