sexta-feira, 21 de julho de 2017

Feira Empreendedora Afrotonizar movimenta Plataforma e Centro de Salvador

Feira Empreendedora Afrotonizar movimenta Plataforma e Centro de Salvador

O Projeto Afrotonizar realiza nesta sábado (22), na Praça São Braz, em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e no próximo dia 29, na Ladeira da Preguiça, no Centro, a ‘Feira Empreendedora Afrotonizar’, com o apoio do Fundo de Cultura da Bahia. Os eventos vão ocorrer de 14h às 18h, como celebração ao encerramento das oficinas realizadas em quatro bairros ao longo deste mês e também com o propósito de promover ações de movimento das economias locais e dar visibilidade às produções culturais dos bairros.

 Além de barracas com produtos de empreendedores dos bairros de áreas como vestuário, beleza, culinária, e de apresentações de grupos culturais e DJs, a programação terá pronunciamentos das idealizadoras do Afrotonizar, Naymare Azevedo e Luma Nascimento, e os depoimentos das oficineiras que realizaram as atividades de gastronomia, audiovisual, empreendedorismo e produção cultural, cosméticos, moda e estamparia, sobre os dias de imersão criativa. O objetivo é potencializar os trabalhos já existentes e incentivar o crescimento socioeconômico e novos modelos colaborativos. 

A feira já aconteceu nos bairros do Uruguai e da Liberdade, que receberam atividades do projeto de empreendedorismo com foco em jovens negros. Os empreendedores de ambos territórios – Plataforma e Centro - interessados em expor seus produtos nas feiras devem encaminhar e-mail para a equipe de produção, afrotonizar@gmaill.com com nome, informe do que gostaria de vender nos eventos e telefone de contato.

 O projeto também tem o apoio do Observatório de Economia Criativa da Universidade Federal da Bahia (Ufba), do site Lista Negra, que conta histórias de vidas de empreendedores negros, e das lideranças comunitárias e organizações dos territórios onde as oficinas são realizadas, como o bloco afro Ilê Aiyê, o Centro Cultural Que Ladeira é Essa?, a Rede de Protagonistas de Itapagipe (Reprotai) e o Centro Cultural Plataforma. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Nenhum comentário: