segunda-feira, 24 de julho de 2017

SAC Móvel inicia recadastramento biométrico do TRE em shopping

Nesta terça-feira (25), a carreta do SAC Móvel inicia atendimento no estacionamento do Salvador Norte Shopping, onde fica até o dia 11. O serviço, que funciona de segunda a sexta-feira, sempre de 8h às 17h30, é exclusivo para recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Serão distribuídas 140 senhas por dia, sendo 40 delas para atendimento prioritário.

 Para ser atendido, o eleitor deve portar um documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além de um comprovante de residência recente. Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por qualquer motivo, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

 O recadastramento biométrico é obrigatório e tem como prazo máximo o dia 31 de janeiro de 2018. O objetivo do TRE-BA é atingir cerca de 3 milhões de eleitores identificados biometricamente, em todo o estado, até 2018. Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.

 Outros locais para agendamentos estão disponíveis no site da Rede SAC, no aplicativo para celulares SAC Mobile e nos totens SAC Fácil, localizados nas unidades de atendimento. O recadastramento poderá ser feito também na Central de Atendimento ao Público (CAP) ou nos cartórios eleitorais, ambos instalados na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), na 1ª Avenida do CAB. Para dúvidas, a Saeb disponibiliza os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

Nenhum comentário: