sexta-feira, 14 de julho de 2017

Para reduzir acidentes, Detran-BA adere ao projeto 'Nós Somos o Trânsito'

Detran-BA adere ao projeto “Nós Somos o Trânsito"

Com o objetivo de ampliar o alcance das redes sociais na conscientização para reduzir o número de acidentes nas vias, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) aderiu ao projeto 'Nós Somos o Trânsito', lançado na quinta-feira (13), durante o 57° Encontro da Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília.

 A internet será usada na divulgação de conteúdos educativos para a redução de mortes no trânsito, com uma linguagem voltada para o público jovem. Os Detrans vão compartilhar webséries sobre o tema. "Mais de 100 milhões de brasileiros consomem conteúdo digital. Vamos ocupar um espaço maior nesse universo, com o pacto pela vida que foi acordado aqui", explicou o presidente da AND e diretor do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia.

 O Detran-BA destacou que o estado promove periodicamente campanhas de conscientização pela internet e outros meios de comunicação, além de oferecer o acolhimento a vítimas de acidentes. "A partir de 2015, intensificamos nossas campanhas educativas, com o envolvimento de toda a sociedade. Estamos também dentro das escolas públicas, para estimular a cultura de boas práticas no trânsito, e temos o compromisso social através do Pró-Vítimas", relatou o diretor-geral do órgão, Lúcio Gomes.

 No evento da AND, foi realizado também o 1° Encontro das Operações da Lei Seca no Brasil, com a participação do Ministério da Justiça, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das coordenações de fiscalização dos Detrans. Técnicas modernas de abordagens e o uso da tecnologia na identificação de condutores infratores dominaram os debates.

 “Na Bahia, temos a operação 'Paz no Trânsito', em parceria com a Polícia Militar, onde as abordagens têm viés educativo. Já usamos o OCR, equipamento que faz a leitura da placa do carro em conexão com o nosso banco de dados, facilitando o registro de veículos irregulares", ressaltou o coordenador de fiscalização do Detran-BA, capitão Márcio Santos.

Nenhum comentário: