quinta-feira, 20 de julho de 2017

Projeto contemplado no Edital de Matriz Africana promove feira de artesanato

A 9ª edição da 'Feira de Economia Solidária Fortalecer-nós, Comercializar Tradições e Unir Pessoas' começou nesta quinta-feira (20), na Praça da Sé, no Pelourinho, em Salvador. O evento, que segue até o sábado (22), sempre das 9h às 19h, promove a comercialização de produtos confeccionados por 36 artesãos vinculados à Associação Cultuarte Bahia.

 A feira integra as ações do projeto Fortalecer-Nós, umas das 54 propostas selecionadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do Edital 001/2014, destinado ao apoio de Empreendimentos de Economia Solidária de Matriz Africana. Com um investimento de mais de R$ 192 mil, a iniciativa tem o intuito de promover ampliação e consolidação da geração de renda dos artesãos da Cultuarte Bahia. Além de 19 feiras para comercialização da produção artesanal, o projeto prevê atividades de capacitação.

 Estão sendo oferecidos cursos de tecelagem e de produção de peças artesanais de material reciclável, com base na temática, cultura e valores das raízes africanas. O público-alvo é formado por pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem no entorno da sede da associação, no Pelourinho, e da comunidade do Ilê Axé Opó Afonjá – Casa do Alaká, em São Gonçalo do Retiro.

Nenhum comentário: