quinta-feira, 6 de julho de 2017

Feira livre de Feira de Santana é tema de exposição na Uefs

Mostra Museu do Sertão

O Museu Casa do Sertão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) apresenta à comunidade aspectos culturais e sociais relacionados a um dos marcos mais emblemáticos da história de Feira de Santana, que se desenvolveu em torno da feira livre, e ainda hoje tem no comércio desse gênero um dos pilares da dinâmica econômica.

 A exposição ‘A feira de Feira de Santana: transformações e permanências’, em cartaz dezembro deste ano, tem o propósito de apresentar aspectos da antiga feira livre na rua, com suas divisões, organização, principais produtos comercializados, o regionalismo e a diversidade de artefatos e gêneros alimentícios comercializados.

A mostra consta de 22 fotografias de Antonio Magalhães, que retratam o último dia da feira livre realizada no centro da cidade, e 67 de Nei Rios, que flagram permanências das tradições comerciais da cidade nas principais ruas do centro urbano, e também s realização das feiras livres de bairros, a exemplo do Tomba, Estação Nova, Sobradinho e Cidade Nova.

 A exposição ainda apresenta uma pequena mostra de objetos comercializados no entreposto comercial, cedidos pela Associação dos Artesãos do Centro de Abastecimento, além de peças do acervo do MCS/Uefs. A visitação pode ser feita ás segundas-feiraa, das 14h às 17h30, e de terça a sexta, das 8h15 às 11h30 e das 14h às 17h30. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail: museucasadosertao@gmail.com e telefones (75) 3161.8750/8751/8752

Nenhum comentário: