segunda-feira, 17 de junho de 2019

Cicaf prepara mais 804 pessoas para mercado de trabalho


Com a certificação em mais 13 cursos selecionados a partir da demanda de mercado, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho preparou mais 804 pessoas para ingressarem no mercado. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), com a oferta semestral de cursos profissionalizantes desenvolvidos pelo Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilda Melo (Cicaf).
Durante a certificação, o prefeito Colbert Martins Filho ressaltou que os cursos são promovidos com recursos públicos e investidos na qualificação de pessoas de baixa renda visando a inserção no mercado de trabalho. Também lembrou do empenho do ex-secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, falecido recentemente, em promover ações sociais dando o melhor dele. "Agora à frente o secretário Pablo Roberto, e que seja melhor ainda para nosso sistema de gestão continuar se modernizando".
O secretário da Sedeso, Pablo Roberto, destacou o empenho do Governo visando a garantia de direitos sociais e a preocupação em continuar avançando.
Representando a Câmera Municipal, o vereador Isaias de Diogo lamentou pela passagem de Ildes Ferreira. "Por outro lado, vejo que Deus preparou para uma nova transformação na Sedeso. Pablo é uma pessoa competente que transformou a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e vai transformar também a Sedeso", avaliou.
A diretora do Departamento de Cidadania da Sedeso, Ivone Magalhães, prestou homenagem póstuma ao ex-secretário Ildes Ferreira, com um minuto de silêncio, e fez um balanço dos quase 14 anos de existência do Cicaf promovendo cursos profissionalizantes.
Já a coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, apresentou vídeo sobre o legado que Ildes Ferreira deixou à frente da Secretaria. Ascom/ PMFS.

Nenhum comentário: