quinta-feira, 6 de junho de 2019

Implantadas ouvidorias setoriais da Polícia Civil e do DPT

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) acaba de adotar medidas para facilitar o atendimento às demandas da sociedade no que se refere ao serviço prestado pela Ouvidoria do órgão. Nesta quarta-feira (5), foi realizada a instalação de duas ouvidorias setoriais vinculadas à SSP, sendo um da Polícia Civil e outro do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O ato de formalização da medida foi realizado durante reunião no gabinete do ouvidor geral do Estado, Carlos Geilson, em Salvador.

 Para atuar no trabalho à frente dos novos pontos de ouvidorias foram designados a delegada Dalva Cardoso do Nascimento, que fica responsável pela setorial da Polícia Civil; e o perito Charles Gomes Santos, pelo DPT. Com as instalações, a Secretaria da Segurança Pública passa a contar com quatros setoriais, pois já foram implantadas as ouvidorias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 O ouvidor geral da SSP, Edmundo Assemani, explicou a motivação para instalação das duas setoriais. "Esse funcionamento em rede, que envolve Polícia Civil, DPT, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, é um ganho muito grande. Com isso, a população passa a ter um canal de contato mais direto com o ouvidor. É interessante pontuar que este é mais um canal de controle do trabalho das polícias, sendo este um controle social que visa melhorar o serviço prestado à população baiana”, explicou.

 De acordo com ouvidor geral do Estado, Carlos Geilson, a nova instalação fortalece o trabalho que já vem sendo realizado. “Essa ação representa o fortalecimento da rede de atendimento da OGE, porque chega muito mais rápido ao objetivo, que é resolução das demandas relacionadas à SSP. Tudo isso é para que o cidadão, lá na ponta, tenha a sua demanda atendida. É um caminho mais rápido para chegar a uma solução”.

 Na Bahia, existem 208 pontos de ouvidorias para atender todo o território. O contato com a Ouvidoria Geral do Estado pode ser feito por meio do telefone 0800 284 0011, pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (71) 99911 7631 ou pelo site da OGE.

Nenhum comentário: