segunda-feira, 17 de junho de 2019

Fapesb lança edital com foco em negócios inovadores

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), lança o Edital Centelha Bahia nesta terça-feira (18), a partir das 9h30, no auditório do Espaço Lazareto, na própria sede da fundação, localizada no bairro da Federação, em Salvador. A iniciativa, que vai estimular negócios inovadores, tem parceria da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).
Na prática, o Centelha Bahia irá capacitar empreendedores para o desenvolvimento de produtos, processos ou serviços inovadores, além de conceder, pelo menos, R$ 1,6 milhão em recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) para o aprimoramento dessas ideias (R$ 60 mil por proposta aprovada).
"Por transformar ideias inovadoras em negócios, o Programa Centelha Bahia contribuirá para o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador no estado, essencial para promover o desenvolvimento social e econômico de suas diversas regiões e impulsionar o crescimento com sustentabilidade”, afirma o diretor-geral da Fapesb, Márcio Costa.
O Programa Centelha é resultado de uma ação cooperada de parceiros do ecossistema de inovação. Na Bahia, a execução é da Fapesb, enquanto no âmbito federal fica por conta da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). São também apoiadores o Conselho das Fundações de Amparo (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Fundação CERTI.
Fonte: Ascom/Secti.

Nenhum comentário: