quinta-feira, 6 de junho de 2019

Prefeito Colbert Martins Filho entrega escolas em Ipuaçu e bairro Nova Esperança


Após reforma, duas escolas da Rede Municipal de Educação vão ser entregues à comunidade esta semana. O primeiro ato de reinauguração acontece esta quinta-feira, 6, quando o prefeito Colbert Martins Filho e comitiva visitam a Escola Municipal Otaviano Ferreira Campos a partir das 9:00. A unidade de ensino fica na Fazenda Pedra da Canoa, no distrito de Ipuaçu. Já na sexta-feira, 7, às 8h30min., vai ser reinaugurada a Escola Municipal Professora Marília Queiroz Silva, no bairro Nova Esperança.

 A Otaviano Campos, que conta com duas salas de aula, ganhou uma cozinha mais ampla, pintura, revisão elétrica, hidráulica, um novo sanitário para pessoas com deficiência e banheiro. Além disso, a escola dispõe de depósito, muro e nova fachada, de acordo com o padrão arquitetônico da Prefeitura. A escola oferece o Ensino Fundamental.

Já a Marília Queiroz Silva, que atende a alunos da Educação Infantil, tem sete salas de aula, sala do soninho, sala multiuso, sala de recursos multifuncionais, brinquedoteca, área de serviço, cozinha, cantina, despensa e refeitório, dez banheiros e mais um para pessoas com deficiência. A unidade de ensino também conta com ambiente administrativo, sala dos professores, diretoria e secretaria.

 Além destas duas entregas à comunidade, outras escolas municipais estão na fase final de reforma, como é o caso da Valdemira Alves Brito, no Tomba; Horácio Silva Bastos, no Caseb; e o Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, que fica no centro.

Nenhum comentário: