terça-feira, 4 de junho de 2019

Procon de Feira de Santana lança novo aplicativo para facilitar o acesso do consumidor


Com vistas a ampliar os serviços prestados ao consumidor feirense, facilitando-lhe o acesso e diversificando as opções de itens a serem demandados, o Procon de Feira de Santana inaugurou um moderno aplicativo agregado ao seu sistema gerencial.

 Oferecendo comodidade ao consumidor para a realização de denúncias, agendamento de atendimento e acompanhamento dos seus atendimentos, e processos e procedimentos realizados, o Agendamento Cidadão receberá a confirmação da demanda em tela, prestando ao consumidor, simultaneamente, as orientações preliminares.

 O novo aplicativo abrange, de acordo com o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin, desde o atendimento ao consumidor até a execução da multa com a emissão da Certidão da Dívida Ativa (CDA). Entre as principais funções estão:

 Atendimento, abertura de processo, marcação de audiência, geração da ata de audiência, localização física do processo; decisão de processos, Gerenciamento de Recursos dos Fornecedores, registro de emissão de Despesa de Assistência Médica e suplementares (DAMs); emissão da Certidão da Dívida Ativa e emissão de relatórios em geral.

 Defensor do uso das novas tecnologias como ferramentas necessárias para aproximar os cidadãos e suas demandas do Poder Público, o prefeito Colbert Filho explicou que “este aplicativo é uma importante plataforma tecnológica para que o trabalhador possa tirar suas dúvidas e exercer os seus direitos”.

 O ato, ocorrido na manhã desta terça-feira, 4, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, foi presidido pelo preito Colbert Martins Filho, contando com a presença da imprensa e de secretários municipais.

Nenhum comentário: