quinta-feira, 13 de junho de 2019

Lançamento nacional da etapa final dos JUBs será realizado na segunda-feira

O lançamento da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) será realizado em cerimônia marcada na segunda-feira (17), às 9h, no Hotel Stella Maris, em Salvador. Os JUBs são considerados a maior competição esportiva universitária da América Latina, reunindo, em uma única edição, cerca de 3 mil alunos-atletas de todo o país.
A fase final dos Jogos Universitários Brasileiros, que está na 67ª edição, será entre os dias 20 e 27 de outubro, em Salvador e região metropolitana (RMS). A competição tem mais de 78 anos de história e volta acontecer na Bahia após 51 anos.
Os seis dias de competição terão disputas em 14 modalidades esportivas coletivas e individuais, ocupando espaços esportivos públicos de Salvador (Ginásio de Cajazeiras, Piscina Olímpica da Bonocô, Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, quadra poliesportiva do Campus Uneb/Cabula) e Lauro de Freitas (Centro Pan-Americano de Judô), além de equipamentos de instituições privadas.
Entre as modalidades esportivas estão as tradicionais provas de basquete, futsal, handebol, judô, karatê, natação, natação paradesportiva, vôlei, vôlei de praia, Cheerleard, basquete 3x3, além dos jogos eletrônicos Fifa, League of Legends e do JUBs acadêmico.

JUBA

De 14 a 18 de agosto, serão realizados os Jogos Universitários da Bahia (JUBA), que são a etapa estadual, quando serão definidas as equipes baianas que disputarão, em outubro, com as demais equipes nacionais.
Na Bahia, o JUBs é uma realização da Confederação Brasileira Universitária (CBDU). Nesta edição, terá organização da Federação Universitária da Bahia (FUBE), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Superintendência dos Desportos (Sudesb).
Fonte: Ascom/Sudesb

Nenhum comentário: