segunda-feira, 29 de março de 2010

Alberto Dines e Octávio Frias homenageados com a Ordem do Mérito das Comunicações

Presidente Lula entrega ao jornalista Alberto Dines a medalha da Ordem do Mérito

Os jornalistas Alberto Dines e Octávio Frias de Oliveira (título póstumo) foram homenageados nesta segunda-feira (29/3) com as medalhas da Ordem do Mérito do Ministério das Comunicações. As comendas foram entregues pelo presidente Lula no gabinete provisório da Presidência da República no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A jornalista Maria Cristina Frias recebeu a medalha concedida a seu Frias.
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, explicou que a Ordem do Mérito das Comunicações fora criado em 2006 com o objetivo de homenagear profissionais que tiveram atuação marcante em prol da imprensa. Naquela ocasião, segundo o ministro, três nomes fora apontado: Armando Nogueira, Alberto Dines e Octávio Frias. Nogueira – já agraciado com a medalha – faleceu na manhã de hoje em sua residência, no Rio. Ele vinha sendo submetido a tratamento de câncer.
O presidente Lula e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, divulgaram notas de pesar pela morte do jornalista Armando Nogueira.

Nenhum comentário: