A contingência de 15% no orçamento da Prefeitura de Feira de Santana resultou em diversas medidas de economia anunciadas pelo prefeito Tarcízio Pimenta, em reunião com o secretariado nesta quinta-feira. A redução de despesas vai atingir os mais variados segmentos da administração, em todas as secretarias e autarquias.
O secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, fez uma explanação sobre os motivos que levaram o governo municipal a decretar o contingenciamento, na semana passada. A principal delas foi uma redução R$ 10,5 milhões no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nos três primeiros meses deste ano.
Em seguida, ele apresentou o elenco de atitudes que devem ser adotadas pelos secretários, para a concretização da extremamente necessária economia nas despesas da máquina pública municipal. Elas serão divulgadas depois de uma redação final que já está sendo elaborada após as discussões da reunião do secretariado.“As medidas já estão decididas, não têm volta. Elas irão satisfazer um interesse maior, que é o equilíbrio das finanças públicas com mais racionalidade ainda na aplicação do dinheiro público, reduzindo mais ainda as possíveis gorduras”, salientou o prefeito Tarcízio Pimenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário