“O importante nisso tudo é que a gente vai ter diariamente uma comida de qualidade a um preço simbólico”. Assim definiu o carregador Antônio Alves de Brito, de 56 anos, quando fazia o cadastramento que dá direito de almoçar no Restaurante Popular do Centro de Abastecimento, que será inaugurado hoje às 11 horas.
O ato de entrega do restaurante será presidido pelo prefeito Tarcízio Pimenta, além de contar com a presença da diretora do Departamento de Sistema Descentralizado de Segurança Alimentar e Nutricional, Neila Maria Batista Afonso, do Ministério do Desenvolvimento Social.
O cadastramento começou na manhã desta quarta-feira (31), em um balcão instalado logo na entrada do setor administrativo do Centro de Abastecimento, localizado no primeiro galpão. Duas assistentes administrativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico preenchem as fichas das pessoas, que comparecem ao local munidas de carteira de identidade (RG).
Segundo a funcionária Vândia Cirllei Brandão Duarte, a movimentação é grande neste início de cadastramento. Ela informa que a maioria dos interessados são feirantes, carregadores e agentes de limpeza que trabalham diariamente no Centro de Abastecimento. Já a colega Glauce da Costa Bião lembrou que o cadastramento só se encerrará quando esgotarem as duas mil vagas oferecidas para almoçar no local.
“Experimentei a comida no dia (26 de março) que um técnico do Ministério do Desenvolvimento Social veio ao Restaurante Popular, quando aprovou a refeição. Eu também gostei muito e recomendei a meus colegas se cadastras, pois, além de ser oferecido prato de qualidade, a gente vai pagar apenas um real”, comemora o carregador Manoel Oliveira Santos. “É uma delícia”, completou o feirante João Gonçalves.
No primeiro dia de funcionamento, nesta quinta-feira, o Restaurante Popular vai servir como prato principal peixe e, como opção, frango, por ser véspera da Sexta-Feira da Paixão. Daí em diante, a cada mês, os dois nutricionistas da Lemos Passos Restaurante, empresa que administra o estabelecimento, vão formar o cardápio baseado em refeição balanceada com arroz, feijão, carnes diversas e salada, de acordo com o dia da semana. E, para beber, regado a sucos de polpa de fruta natural.
O almoço terá em média 400 gramas, o prato, mais um copo do suco de 200ml. Por ter o valor subsidiado, o consumidor vai pagar apenas R$ 1,00 por refeição, enquanto o Município complementa com R$ 3,85. “Comida boa e barata pra gente”, agradece Antônio Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário