segunda-feira, 29 de março de 2010

IPTU em cota única com desconto

Os contribuintes feirenses que desejarem usufruir o desconto de 20% no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem pagar a contribuição, em cota única, até o dia 7 de abril. Outra opção é pagar o imposto parcelado em até cinco vezes, mas sem desconto.
A Secretaria da Fazenda remeteu, através dos Correios, até sábado (27), 69.500 carnês. Entretanto, no caso de atraso na entrega dos documentos de arrecadação, os contribuintes podem se dirigir ao Centro de Atendimento ao Feirense (Ceaf), na rua Barão de Cotegipe, para retirar a segunda via.
O secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, observa que as pessoas que desejarem podem obter a segunda via do carnê do IPTU também através da Internet, no site da Prefeitura de Feira de Santana (www.feiradesantana.ba.gov.br), clicando no link do IPTU 2010, ou diretamente no site da Sefaz (www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br), e clicar no link de segunda via para pagamento do imposto.
Para emitir a segunda via do carnê do IPTU ou tirar dúvida dos contribuintes, o Ceaf vai estar com plantão de atendimento, entre esta segunda-feira (29) até quinta-feira (01), das 8h30 às 18 horas, ininterruptamente, e também no período de 5 a 7 de abril.
Wagner Gonçalves informa que a previsão para o exercício de 2010 é de serem arrecadados cerca de R$ 15 milhões com as contribuições do IPTU.
Ao todo Feira de Santana possui 178 mil imóveis, dos quais 77 mil são isentos e outros 32 mil são terrenos e casas sem numeração, dificultando a identificação para entrega dos carnês. Nestes casos, os contribuintes devem ficar atentos e se dirigirem à Secretaria da Fazenda para apanharem o carnê, já que o débito fica acumulado e sujeito a aplicação de multas e correções.

Nenhum comentário: