segunda-feira, 29 de março de 2010

Prefeitura e Microsoft definem parceria

A Prefeitura de Feira de Santana vai definir parceria com a Microsoft visando implementar ações administrativas neste município. O prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado do secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, e do diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico, viajaram para São Paulo. Eles estarão na sede da empresa de informática no Brasil, desta segunda-feira (29) até quarta-feira (31).
Nesta segunda-feira, definem projetos e programas voltados para a parte administrativa e financeira do Município. A iniciativa visa a viabilidade de aplicação de software voltado para o gerenciamento, abrangendo desde as áreas de educação, controle mais rigoroso e detalhado de finanças, social e muitos outros setores administrativos.
No segundo dia do encontro, terça-feira (30), com representantes da diretoria nacional e também do Norte Nordeste, que tem sede no Recife-PE, as atenções do prefeito Tarcízio Pimenta estarão voltadas para a área educacional, com destaque para a implantação de programas que possibilitem controle acadêmico, desde o acesso de alunos às unidades escolares até o programa Bolsa Família, controle de notas pela Internet e monitoramento da frequência de alunos e professores na sala de aula.
Na quarta-feira, Tarcízio Pimenta, César Orrico e Wagner Gonçalves vão se reunir com os dirigentes da Microsoft para definir a elaboração da minuta do convênio e apresentação de toda parte de gerenciamento administrativo, que pode ser operacionado a partir do Gabinete do Prefeito.
A parceria é fruto de visita de uma comitiva formada por sete dirigentes da Microsoft no Brasil, no mês passado, visando conhecer os programas Feira Cidade Digital, Saúde Digital, Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo e ainda a parte administrativa gerencial do Governo Municipal.

Nenhum comentário: