quarta-feira, 31 de março de 2010

Distrito de Humildes/Encenação da Paixão e Morte de Cristo

O Grupo Teatral de Humildes apresenta nesta quarta-feira (31), a partir das 20 horas, a tradicional encenação da Paixão e Morte de Cristo.
Formado atualmente por 120 componentes, todos moradores do distrito de Humildes, o grupo promove atividades teatrais desde 1997. O espetáculo será apresentado na Rua Cônego Olímpio, próximo a Quadra Poliesportiva.
Todos os cenários da Paixão de Cristo são produzidos pelos próprios membros do grupo, que somente este ano vai apresentar a montagem em três localidades diferentes, por cinco dias consecutivos.
Nesta quarta, em Humildes, na quinta-feira (1º de abril) em São Gonçalo dos Campos e nos três dias seguintes (sexta, sábado e domingo), na cidade de São Francisco do Conde. O Grupo Teatral de Humildes é coordenado por Ubaldo Oliveira Santos.

ESTRUTURA

O figurino da peça foi confeccionado através de estudos da época de Cristo, destacando-se as roupas dos soldados, feitas em couro com adereços dourados e capacetes com proteção de ferro, os sacerdotes são vestidos a rigor e os discípulos com túnicas e turbantes feitos com tecidos simples.
Todos os personagens usam túnicas, turbantes e sandálias de couro. São utilizados dois castelos, medindo cinco metros de largura por quatro de altura, cada, montados sobre palanques. O cenário da Santa Ceia é uma pintura feita sobre lona, por artistas da comunidade, medindo oito metros de largura, por três de altura.

Nenhum comentário: