sexta-feira, 11 de junho de 2010

Governo Municipal e APLB reunidos

O Governo Municipal voltou a receber comissão da APLB/Sindicato na manhã desta sexta-feira (11), durante mais uma manifestação de pequeno grupo de professores no centro de Feira de Santana.
A comissão foi recebida pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Milton Britto, que discutiu com a categoria o retorno à sala de aula. Apesar do encontro, os professores permanecem em greve desde o dia 10 de maio, há um mês.
A principal proposta apresentada pelo Governo Municipal durante a reunião foi de retorno imediato à sala de aula, com o compromisso de apresentar um projeto de escalonamento de reajuste para os professores em um prazo de 60 dias.
“Este é um tempo razoável para que o Governo Municipal reúna seus secretários e discuta uma proposta de escalonamento, assim como a APLB está sugerindo agora. Mas para isso, é necessário que os professores retornem à sala de aula”, argumentou Milton Britto.
A proposta de escalonamento de reajuste foi o principal ponto discutido durante encontro. A professora Marlede Oliveira, membro da APLB, afirmou que este é o ponto principal da discussão. “Precisamos sentar e discutir a forma de escalonar o reajuste dos professores do município”, disse.
Um novo encontro com a diretoria da APLB ficou agendado para a próxima segunda-feira (14), às 17 horas. O chefe de Gabinete, Milton Brito, assegurou aos professores que a demanda da categoria será estudada pelo Governo Municipal.
Os professores da rede municipal de ensino de Feira de Santana tiveram um reajuste salarial de 6 por cento, o maior percentual concedido por um governo em 2010, estando, inclusive, acima da inflação do período.

Nenhum comentário: