quinta-feira, 17 de junho de 2010

MEC divulga aprovados no SiSU

Os candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação já podem conferir a lista de aprovados no site do MEC. Os selecionados têm de se matricular nas instituições entre os dias 23 e 24 deste mês para garantir a vaga.
O ministério mudou as regras para convocar os aprovados. Serão feitas três chamadas. Depois, os estudantes entrarão em uma lista de espera e as possíveis convocações serão feitas pelas próprias instituições. Os aprovados na primeira opção serão retirados do sistema automaticamente e não serão convocados de novo, mesmo que não tenham realizado matrícula.
O MEC espera dar agilidade ao processo e evitar que os candidatos “brinquem” de se inscrever no sistema, mesmo que sem interesse em se apresentar às vagas. A segunda chamada sairá no dia 28, com matrículas nos dias 1º e 2 de julho. A terceira chamada será no dia 8 de julho, com matrículas nos dias 12 e 13.
Os interessados em fazer parte da lista de espera terão de manifestar interesse entre 10 e 14 de julho. Ela será liberada dia 19.

Nenhum comentário: