terça-feira, 29 de junho de 2010

Feira de Santana/ Ba. Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Feira de Santana, dentre em breve será uma das mais bem equipadas, para isso o governo municipal esta em fase de aperfeiçoamento e processos licitatórios para a aquisição de veículos, rádios, detectores de metais e coletes à prova de bala. O primeiro passo foi cumprido logo em janeiro deste ano, quando o Governo Municipal inscreveu Feira de Santana no Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).
No dia 1 de julho, será realizada a licitação para a compra de quatro carros e quatro motocicletas, uma frota inédita na Guarda Municipal feirense; Também está sendo providenciado o processo licitatório para a compra de 60 coletes, rádios e detectores, segundo informações do secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas.
“A primeira licitação foi cancelada pela Comissão de Licitações da Prefeitura Municipal porque as empresas que disputaram super faturaram o valor dos veículos”, explica o secretário.
Mizael Freitas lembra ainda, que a Guarda Municipal de Feira já foi aperfeiçoada com o curso de brigadista de incêndio e primeiros socorros. Além disso, já houve a seleção para o curso de Imobilização Tática, uma melhoria que é feita a nível nacional, beneficiando alguns integrantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e policiais militares.
A guarda também terá uma decente estruturação de um departamento, na futura sede da Secretaria de Prevenção à Violência. É lá também que deverá ser montada a central de monitoração por câmeras, instaladas em vários pontos da cidade, cujo trabalho será desenvolvido pela guarda.

Nenhum comentário: