As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ocorrem entre 21 de junho e 9 de julho, conforme anunciado nesta quarta-feira (9) pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim José Soares Neto. A data das provas foi confirmada para 6 e 7 de novembro.
Segundo o G1, Soares Neto afirmou ainda que a elaboração da prova será feita por consórcio entre o Cespe e o Cesgranrio, como foi feito no ano passado, em caráter de urgência, após o vazamento da primeira prova, elaborada pelo consórcio Connasel.
A nota do Enem pode ser usada pelos estudantes para ingressar em universidades públicas e particulares. A expectativa é de que a edição deste ano tenha 6 milhões de estudantes inscritos. Será cobrada a mesma taxa de inscrição das edições passadas, R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos.
O exame continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade para a edição deste ano é a inclusão de língua estrangeira, segundo informações da Agência Brasil. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.
Confira o cronograma do Enem
21 de junho a 9 de julho: Inscrições para o Enem
6 de novembro: Provas de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões
7 de novembro: Provas matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, e uma redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário