Por Laísa Melo
No último domingo, 25 de agosto, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) deu início ao projeto Música no Museu. O grupo Tentrio Musical, de Salvador, tocou na 1ª edição como convidado especial da Banda Sal. O diretor do MAC, Edson Machado, ressaltou que o projeto já estava sendo pensado desde o ano passado. “O grupo C9 fez algumas apresentações nas Quartas de Jazz, e a partir daí fomos idealizando o projeto. Até o fim do ano, o projeto irá acontecer uma vez por mês”, completou ele.
Com entrada franca e convidados especiais, o projeto objetiva atrair o público, principalmente os jovens. “Esperamos que as pessoas venham ouvir música e que se habituem a ver exposições de arte e outros eventos que o museu promove”, destacou Edson, que ainda fez questão de lembrar outros eventos apresentados pelo MAC até o final do ano, como exposições fotográficas, e o Chá de Conversa que também acontece mensalmente.
O grupo Tentrio Instrumental abriu o projeto. A banda, que surgiu em Salvador a partir de diversas influências do rock, do clássico ao progressivo, se apresentou pela segunda vez em Feira de Santana. Com João Marques no baixo, Thiago Jende na bateria e Eduardo César na guitarra, a banda, que já tocou várias vezes em Salvador, tem tido uma resposta positiva do público.
A banda Sal subiu ao palco em seguida e fez uma apresentação marcante, com seu estilo diferenciado. O gerente Diego Torres, que estava na plateia, classificou a banda como uma mistura única de ritmos e disse que o público jovem de Feira de Santana está carente de som desse tipo. Também na plateia, a escritora Lia Sena presenciou o evento, já tinha visto vídeos da banda Sal e afirmou que suas expectativas foram correspondidas. “Espero ver mais bandas assim”, opinou o estudante Ricardo Ferreira.
O projeto continuará acontecendo aos domingos e sempre com entrada franca. A banda Sal encerrará o projeto no seu último mês. O grupo C9 e a banda Quaternária são algumas das atrações que irão se apresentar nos próximos meses. O MAC está expondo um memorial fotográfico de Canudos, no dia 19 de setembro o Chá de Conversa terá como tema a cultura afro e o Sarau Literário está ocorrendo mensalmente. Eventos gratuitos e abertos à sociedade feirense.
Fonte: Assessoria de Comunicação Cúpula do Som.
Nenhum comentário:
Postar um comentário