O Ministério das Cidades outorgou o Termo de Habilitação para a Contratação da operação de crédito destinada a financiar a implantação do BRT em Feira de Santana. A próxima e última etapa a ser analisada no projeto BRT, pelos técnicos do Tesouro Nacional, é a capacidade de endividamento e de pagamento por parte do município.
A expectativa do governo municipal é de que até o final do próximo mês seja assinado o convênio que garante o financiamento da profunda transformação da forma e do conteúdo do transporte de massa em Feira de Santana. O valor da obra será de R$ 90.107.500.
A Operação de Crédito objeto da Carta Consulta nº 002142.02.85/2012-03, destinado a financiar a implantação do sistema foi validada pela Caixa Econômica Federal e enquadrada, analisada, aprovada, hierarquizada, selecionada e habilitada por este Ministério no eixo do PAC denominado PAC 2 Mobilidade Médias Cidades.
“Esta foi mais uma importante etapa deste projeto, que é de grande relevância para Feira de Santana, que foi vencida”, comemora o secretário de Planejamento, Carlos Brito. “É o reconhecimento por parte das autoridades federais do empenho do município em querer oferecer, em um futuro próximo, transporte de qualidade para os seus cidadãos”.
O fato, diz o secretário, é que o município foi aprovado em todas as etapas de viabilidade, que foram apreciadas por técnicos do governo federal. “A seriedade e o equilíbrio financeiro sempre nortearam as administrações de José Ronaldo. E nesta não está sendo diferente. E vai ser assim até o final, porque ele tem compromisso com o futuro de Feira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário